<< Voltar     


Quebra-Quebra Dengo

Vencedor em Mercado - Família de produtos - 2022

Data de lançamento: 02/02/2022

Vencedor: 43 S.A. Gráfica e Editora (www.43sagrafica.com.br)
Design: Dengo Chocolates
Convertedor: CARTULINAS CMPC SPA / SUN CHEMICAL DO BRASIL LTDA. / ADECOL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA.
Brand owner: DENGO Chocolates S. A.


País: Brasil


A linha Quebra-Quebra traz ingredientes da Mata Atlântica e toda a brasilidade é expressa na arte de suas embalagens. A família Quebra-Quebra é alegre e convidativa, apresentando em suas embalagens a riqueza da biodiversidade com muito colorido e vibração. Esta embalagem possui trava de abertura e fechamento, permitindo o fechamento e segurança do produto ao ser consumido após a abertura do selo de fechamento. O produto fica disposto nas prateleiras em pé, com estabilidade e excelente exposição da marca e identificação dos sabores.

Embalagem Todo o processo foi realizado de acordo com os padrões estabelecidos para segurança de embalagens de contato direto com alimentos. Foram utilizados recursos tradicionais do ramo gráfico, com destaque para a gofragem em toda a superfície, enobrecendo a embalagem.

A embalagem expressa a identidade do produto e os valores da marca, que prima pela utilização de ingredientes naturais, puros, típicos da flora brasileira, em conjunto com ações socialmente responsáveis em toda a cadeia. A identidade visual utilizada foca os ingredientes de cada sabor que o consumidor está sendo convidado a desfrutar. Estimula a percepção de ingredientes in natura e desperta o interesse do consumidor por explorar sabores bem característicos do Brasil em várias combinações. Aliado aos valores fundamentados na sustentabilidade de toda a cadeia, esta família de produtos eliminou a janela de PVC de suas embalagens, ratificando seu compromisso com o meio ambiente através da redução na utilização ou eliminação de plástico.

A utilização de cores fortes e vibrantes estampam as embalagens Quebra- Quebra, estimulando interesse e consumo.

O cartão utilizado para esta embalagem é certificado FSC, e as tintas utilizadas tem como base óleos vegetais, minimizando possíveis impactos ambientais. Para a produção realizada neste ano, foi retirado o visor de PVC, alinhando ainda mais as embalagens aos seus propósitos de sustentabilidade. Esta embalagem possui trava de fechamento para que a embalagem continue mantendo o produto seguro e apto ao consumo após a abertura, caso não seja consumido por completo.